Social Icons



twitterfacebookemail

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Artigo: '' A Indústria Brasileira dos Games '' - #1

Bom galera, to inaugurando aqui um novo espaço pra falar de tudo, artigos, análises e muita coisa legal, quase que diariamente terá novos artigos aqui no blog. Segue então o primeiro tópico.

A INDÚSTRIA BRASILEIRA DOS GAMES
por: Matheus Cardozo

Todos nós sabemos que o Brasil não é aquele país que pode-se admirar tanto no quesito '' Indústria de Games ''. Não sei ao certo se é falta de vontade dos makers brasileiros, pois vendo alguns fóruns na internet, sempre vejo uma galera, tentando criar jogos legais e divertidos.

É complicado falar de indústria de games em um país onde a nossa querida Ministra da Cultura Marta Suplicy, diz em uma assembleia que: '' Game não é cultura ''. ( OQUE QUE É CULTURA AGORA MINISTRA ? FUNK OU ASSALTO Á BANCO ?).

Diversos países demonstram apoio aos criadores de games, algo que poderia ser igual no Brasil, mas somos atrasados, fazer oque ?.

Existem poucas...muito poucas empresas de desenvolvimento de games no Brasil que atuam ou já atuaram com sucesso no cenário gamer mundial.

Se somos bons no futebol...podemos ser uma indústria potente de criação de games, não é difícil. Também não podemos culpar somente o governo, a falta de interesse das pessoas é outro fator determinante para a criação de um jogo. Ás vezes o projeto da criação de um jogo não chega se quer á 1%. 

Mas fazer oque ? Pergunta pra ministra...ela sabe.

#Matheus

4 comentários:

  1. Postem mais videos em seu canal e naquele canal matador de galinha que é muito bom para ficarmos mais antenados.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o governo não da apoio em nada, infelizmente o governo brasileiro tem aquela concepção de que jogos são de azares e incentivam violência, mas nunca vi nenhuma morte em torneios de jogos.
    O trabalho que vocês estão fazendo ta de nível internacional, quando eu vi as imagens não acreditei que brasileiros poderiam fazer algo parecido, ta muito bom mesmo. Espero que a Capcom apoie vocês nessa clausula.

    ResponderExcluir
  3. Cara, nosso país é o "país do futebol", não adinata reclamar. Só futebol, só futebol. Puta merda, tem gente que se ferra nos hospitais, e o pior, sem ser atendido, mas mesmo assim a Dilma fica feliz porque aumentaram em 50% a capacidade dos estádios para a Copa! Que porra é essa?
    Acho que o Brasil deveria investir nas industrias de Games, tem grande chances de dar certo. Eu já estou começando a criar meu 2º jogo (um de FPS), sendo que ja criei um de RPG. Muitos brasileiros criam jogos e a maioria ficam muito bons. Por que o Brasil não pensa e investe nisso? Dilma e Marta deveriam pensar nisso!!!

    ResponderExcluir